Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Homens admiráveis.


Flávio Augusto
A melhor fórmula pra ter uma vida ordinária é tendo um comportamento ordinário. 
A melhor forma de adquirir um comportamento ordinário é sendo condicionado pelo próprio sistema, o maior interessado em mantê-lo na mediocridade.

Como ele faz isso?
É natural que aprendamos em casa de maneira orgânica. 
Afinal, nossa família quer o melhor pra nós e sempre procura transmitir o que aprendeu ao longo da vida com o sistema. 
"É mais seguro"
Além disso, aprendemos a ter um comportamento ordinário dentro da própria escola, onde, além de coisas boas pra nossa educação, é na escola que também aprendemos a seguir a boiada.

O que é seguir a boiada?
O comportamento ordinário, ou seja, estudar por décadas, decorando informações que logo esqueceremos depois da prova e que pouco farão sentido ou terão utilidade no futuro, a fim de pendurar um diploma na parede e conseguir arrumar um emprego, onde a grande maioria passará uma vida abaixo de seu potencial, sem liberdade e condenado à aposentadoria do INSS que mudará suas regras várias vezes no meio do jogo.
Seguir a boiada é ficar refém de políticos, acreditar que sua vida depende deles e por isso, ficando vulnerável a cair na conversa mole e propagandas enganosas de campanhas feitas por astutos marketeiros.
Seguir a boiada é acreditar que trabalhar é um martírio, um castigo ou um mal necessário. 
É ficar murmurando no domingo à noite porque chegou a segunda feira e sair pulando do escritório porque chegou a sexta feira, dia em que se sente livre da desgraça que acha que é trabalhar.
Seguir a boiada é se sentir esperto porque cola na prova, porque não devolveu o troco errado no ônibus e se sentir malandro porque deu propina pro guardinha pra não ser multado.
Seguir a boiada é baixar filme de forma ilegal na internet, comprar jogos piratas e fazer gato pra roubar energia elétrica e TV a cabo. 
Seguir a boiada é criar uma licença moral pra fazer tudo isso criando a justificativa de que os políticos também roubam e por isso, você tem que dar o troco. 
Qual o problema? 
Todo mundo faz!
É impossível alcançar resultados extraordinários tendo comportamentos ordinários. 
É impossível extrapolar os limites impostos pela sociedade tendo como proposta de vida o mesmo comportamento da boiada.

Quer mais da vida?
Saia do padrão criado pra te limitar. 
Geralmente, a vida que você tanto deseja está escondida em lugares que você tem medo de entrar. 
Certamente, essa vida não está nas escolhas ordinárias, nas escolhas mais seguras e tampouco onde exista uma placa dizendo: estabilidade.

Não existe fórmula para resultados extraordinários, mas uma coisa é certa: pra conquistar resultados extraordinários é preciso estar bem distante desse modelinho medíocre que lhe apresentaram quando você chegou neste mundo.

post: Marcelo Ferla
fonte: Geração de Valor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.