Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

sábado, 4 de março de 2017

Em apenas 2 minutos, vídeo mostra o que acontece com nosso corpo dos 18 aos 80.


Em apenas 2 minutos, vídeo mostra o que acontece com nosso corpo dos 18 aos 80.


Antes da morte, somente uma outra verdade resta incontestável e incontornável: viver envelhece.
Por mais que lutemos contra esse fato, e que uns sintam e demonstrem mais os efeitos do passar do tempo, todos nós ficaremos velhos – e isso é uma boa e bonita notícia, ainda que um tanto inclemente e por vezes assustadora.



Quando foi chamado para criar um vídeo para a série Define Beauty (Defina a beleza) para o site Nowness, foi esse o assunto que o cineasta Bart Hess decidiu tratar – e retratar em dois minutos o efeito do envelhecimento sobre o corpo, usando manequins travestidos como estátuas de mármore, da tenra juventude à velhice.


Ainda que se trate de uma luta impossível de ganhar, o vídeo pode nos lembrar que, por sua inevitabilidade, essa deveria ser uma luta doce, na qual não há inimigos para se lutar contra – e que o próprio tempo, ainda que agente desse efeito, pode também ser nosso comparsa para melhor lidarmos com esse dado inexorável.




Afinal, é só deixando o tempo passar que podemos desfrutar das incontáveis experiências que a vida pode nos oferecer. 
Envelhecer é duro porém bonito – exatamente como esse vídeo.




© fotos: reprodução

post: Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.