Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Cinema.

Vilão anunciado
Protagonista de "A Rede Social" será Lex Luthor em "Batman vs. Superman".


Jeremy Irons foi escalado como o mordomo Alfred
Jesse Eisenberg em cena do filme "A Rede Social", sobre a criação do Facebook

O ator Jesse Eisenberg, que interpretou o criador do Facebook Mark Zuckerberg no filme A Rede Social (2010), será o vilão Lex Luthor no filme que está sendo chamado de Batman vs Superman, mas poderá ter um título oficial diferente. O britânico Jeremy Irons foi escalado para interpretar o mordomo de Batman, Alfred. O anúncio foi feito pela Waner nesta sexta-feira.
"Ter Jesse no papel nos permite explorar essa dinâmica interessante, e também levar o personagem em direções novas e inesperadas", disse o diretor do filme, Zack Snyder (o mesmo de O Homem de Aço, de 2013), em nota oficial. "Lex Luthor é frequentemente considerado o mais notório rival do Superman, com sua desagradável reputação o precedendo desde 1940".
"Como todos sabem, Alfred é o mais confiável amigo, aliado e mentor de Bruce Wayne [o alter-ego do Batman], um guardião nobre e uma figura paterna", disse Snyder. "É uma honra ter um ator tão experiente e talentoso quanto Jeremy tomando o importante papel do homem que serve de mentor e guia a fachada protegida e impenetrável que envolve Bruce."
O aguardado filme, que vai reunir os dois herois da DC Comics, terá Henry Cavill, que volta a interpretar o Homem de Aço, e Ben Affleck como o Homem-Morcego. O elenco ainda será reforçado por Amy Adams, Laurence Fishburne e Diane Lane.
Antes do anúncio de Jesse Eisenberg, outros atores estavam cotados para viver o inimigo mais conhecido o Super Homem: Bryan Cranston (Breaking Bad), Mark Strong (O Espião que Sabia Demais, Kick-Ass) e Terry O'Quinn (Lost).
O filme deve chegar aos cinemas em 6 de maio de 2016.

fonte: Zero Hora

Continue Lendo... ►

Curiosidades.

DITADOS POPULARES, COMO SURGIRAM?

CONFIRAM!!!


DA PÁ VIRADA
Significado: Um sujeito da pá virada pode tanto ser um aventureiro corajoso como um vadio.

Histórico: a origem da palavra é em relação ao instrumento, a pá. Quando a pá está virada para baixo, voltada para o solo, está inútil, abandonada decorrentemente pelo homem vagabundo, irresponsável, parasita. Hoje em dia, o sujeito da “pá virada”, parece-me, tem outro sentido. Ele é O “bom”. O significado das expressões mudam muito no Brasil com o passar do tempo.




DEIXAR DE NHÉN NHÉN NHÉN

Significado: Conversa interminável em tom de lamúria, irritante, monótona. Resmungo, rezinga.

Histórico: Nheë, em tupi, quer dizer falar. Quando os portugueses chegaram ao Brasil, eles não entendiam aquela falação estranha e diziam que os portugueses ficavam a dizer “nhen-nhen-nhen”.




ESTAR DE PAQUETE

Significado: Situação das mulheres quando estão menstruadas.

Histórico: Paquete, já nos ensina o Aurélio, é um das denominações de navio. A partir de 1810, chegava um paquete mensalmente, no mesmo dia, no Rio de Janeiro. E a bandeira vermelha da Inglaterra tremulava. Daí logo se vulgarizou a expressão sobre o ciclo menstrual das mulheres. Foi até escrita uma “Convenção Sobre o Estabelecimento dos Paquetes”, referindo-se, é claro, aos navios mensais.



PENSANDO NA MORTE DA BEZERRA

Significado: Estar distante, pensativo, alheio a tudo.

Histórico: Esta é bíblica. Como vocês sabem, o bezerro era adorado pelos hebreus e sacrificados para Deus num altar. Quando Absalão, por não ter mais bezerros, resolveu sacrificar uma bezerra, seu filho menor, que tinha grande carinho pelo animal, se opôs. Em vão. A bezerra foi oferecida aos céus e o garoto passou o resto da vida sentado do lado do altar “pensando na morte da bezerra”. Consta que meses depois veio a falecer.




"SANTINHA DO PAU OCO" 

Expressão que se refere à pessoa que se faz de boazinha, mas não é. Nos século XVIII e XIX os contrabandistas de ouro em pó, moedas e pedras preciosas utilizavam estátuas de santos ocas por dentro. O santo era "recheado" com preciosidades roubadas e enviado para Portugal.

Marcelo Ferla

Continue Lendo... ►

Coisas bacanas.


Durante um incêndio em uma casa em Santa Rosa de Temuco, no Chile, bombeiros testemunharam o inacreditável. A cadela Amanda arriscou sua vida para salvar seus filhotes do fogo.
Amanda, a mamãe heroína, ia e voltava da casa em chamas, colocando seus filhotes de 10 dias no lugar mais seguro que ela encontrou: o caminhão dos bombeiros!
Ela não parou até que todos os seus filhotes estivessem em segu
rança e longe do fogo. Os bombeiros ficaram pasmos!
Depois de resgatar todos os seus filhotes, Amanda sentou-se ao lado deles, protegendo-os com o seu corpo. Espectadores chamaram um serviço de emergência veterinária e ela e seus filhotes foram levados às pressas para o hospital. Só um dos filhotes precisou de tratamento para suas queimaduras graves.

O resto da família estava viva e bem - graças à bravura de Amanda, a mãe heroína!

Marcelo Ferla

Continue Lendo... ►

Imagens.

Esta categoria é de fato especial para mim em relação às outras que possuo aqui e que trazem em seu conteúdo imagens e fotografias.
Digo isso por que são fotos e imagens que escolho pessoalmente, intimamente, que mexem comigo de uma outra forma, todas elas encontradas separadamente e que, na minha humilde opinião, possuem outro modo de serem vistas e apreciadas.
Sou um apaixonado por fotografia e imagem de boa qualidade, aquelas que revelam os momentos marcantes ou impactantes da vida. Demoro na escolha destas, talvez não achem nada demais, mas as acho diferentes. 

















Marcelo Ferla

Continue Lendo... ►

Animais.

"O homem é o único animal que cora, ou melhor, que tem motivo para corar." (Mark Twain)













Marcelo Ferla

Continue Lendo... ►

Brasil.

"Como as coisas andam, a política nada mais é que corrupção."

(Jonathan Swift)

































Marcelo Ferla

Continue Lendo... ►