Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Coisas bacanas.


Cachorros de adoção

Uma ideia que tem se mostrado bastante eficaz na hora de oferecer animais para adoção é fazer fotos com profissionais talentosos e especializados.

O resultado é como o que se vê abaixo: registros espetaculares dos bichinhos que estão à espera de um lar. Clicada pela fotógrafa de Nova Iorque LaNola Kathleen Stone , a série batizada de “Least Likely to Be Adopted” mostra justamente os animais que menos têm chance de serem adotados; isto por conta do tempo que se encontram em abrigos.

Ela aproveita seu tempo livre e visita o canil nos arredores de sua casa para fotografar e ajudar a bicharada. Vendo esta turminha é difícil acreditar que ninguém os queria, certo?! Pois o mais legal disto tudo, é que como eu disse no começo, a fórmula é eficaz e todos os bonitões e bonitonas abaixo já conseguiram uma casa.











 
 Marcelo Ferla


Continue Lendo... ►
Coisas bacanas.


Casa d'água

Sabe o que uma torre d'água construída em 1800 pode virar?! Uma residência absolutamente espetacular! Embora não seja novidade, a conversão de imóveis antigos cujos propósitos originais eram muito diferentes de uma moradia sempre causam surpresas, geralmente, muito agradáveis.

É exatamente o caso desta fantástica construção que fica em Londres. Os arquitetos Leigh Osborne e Graham Voce foram os responsáveis pelo projeto de transformação que foi iniciado há quatro anos.

A mistura de elementos antigos e modernos, os diferentes tipos de materiais e a maneira harmoniosa com que tudo foi incorporado garantiu o maravilhoso resultado que pode ser visto nas (muitas) fotos abaixo.

São quatro quartos, salas amplas, sala de ginástica, entre outros, e um terraço com uma sensacional vista de 360º da capital.





 



 


 


Marcelo Ferla


Continue Lendo... ►
Coisas bacanas.


Lego de ouro

Os bloquinhos de Lego dispensam apresentações e o que não faltam são fãs, a maioria há muito saída da infância!

Mas neste caso, além de bastante fanático pela marca é preciso estar com o bolso preparado. Trata-se do tijolinho das fotos abaixo, que está à venda por quase U$ 15.000. Réplica perfeita de um bloco original de 2x4", este mimo de ouro 14K pesando 25,65 g foi dado à funcionários da fábrica de Hohenwestedt, Alemanha, que tinham 25 anos de serviço.






Além deles, alguns parceiros especialíssimos foram agraciados com o presentinho. Isto ocorreu somente entre os anos de 1979 e 1981 e apenas um ou dois deles por ano foram dados, o que o torna ainda mais raro. A loja Brick Envy o colocou à venda pelo preço exato de U$ 14.499,99.

Bem bacana, mas para colecionadores com grana.


Marcelo Ferla


Continue Lendo... ►
Lugares.


Omã é um pequeno país árabe do oriente médio, que possui essa paisagem diferenciada a qual se chama Wadi Shab, um de seus pontos turísticos: uma paisagem exótica e divina. Curta ai.



















Marcelo Ferla


Continue Lendo... ►
Coisas bacanas.


Calendário heroico.

Eu adoro calendários de parede; tanto que, entre outros, fiz ano passado um como lembrança de aniversário da minha filha. Ficou muito bacana, com fotos apenas dela e da minha família. Qualquer hora eu posto. Hoje eu quero mostrar este aqui, bem legal e perfeito para quem curte super-heróis e layouts clean e minimalistas. Super-Homem, Mulher Maravilha, Homem Aranha e mais nove personagens ilustram, um por mês, as folhas deste calendário.

Eu só achei muito pequeno (20 x 25 cm), mas fica a dica pra quem quiser fazer um no mesmo estilo. Com as gráficas digitais, hoje em dia fica facílimo criar itens personalizados. Este custa U$ 35.








fonte: Bem Legaus

Marcelo Ferla


Continue Lendo... ►
Curiosidades.

Vocês, como eu, nunca foram muito chegados em química na época de escola, certo? Salvo, aqueles que  seguem profissões importantes nesta área e que são apaixonados por essa ciência.

Mas como sou daqueles que aprendi, ao longo do tempo, que o professor é de suma importância para o sucesso do aprendizado, através da sua criatividade, estou com o Professor Pardal ai. Quem sabe se tivesse tido aulas assim, teria melhores recordações de química na escola. Curta ai. 



Marcelo Ferla


Continue Lendo... ►

Diversão.


Ele está de volta com as suas peripécias, o nosso parceirinho Simon's cat. 





Marcelo Ferla


Continue Lendo... ►
Curiosidades.


Glaucus Atlanticus

Parece ficção científica, mas não é. Trata-se de uma espécie rara de lesma-do-mar: um pequeno molusco marinho de 5cm do comprimento visto principalmente nas águas oceânicas próximas à África do Sul e Moçambique.












Marcelo Ferla


Continue Lendo... ►