Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

terça-feira, 31 de agosto de 2010

O corajoso Mahmoud Ahmadinejad


















Um jornal controlado pelo governo do Irã chamou a primeira-dama da França, Carla Bruni, e outras personalidades francesas de "prostitutas" em um artigo de opinião.


Essa notícia chegou-me aos olhos esta manhã e imediatamente senti a necessidade de compartilha-lá com vocês todos.

O Irã, já nosso grande conhecido, ora por declarações bestiais de seu governante, ora pela aproximação misteriosa de nosso presidente com o besta acima, tenta, por meio deste, se declarar uma nação que possuí um governo, entenda-se aqui ditador ou déspota, que nada teme e que pode enfrentar a todos.

Ora, isso não condiz com o fato de se ter um artigo, vinculado a um jornaléco daquelas bandas, em que neste, se tem uma publicação textual, não assinada, na qual no decorrer de suas linhas chama Carla Bruni e outras celebridades francesas de prostitutas.

Onde está, neste caso, a declarada coragem de quem se auto-intitula o homem-zinho em altura e cérebro, que ignora o holocausto, que quer varrer do mapa mundial Israel, que diz ser o homossexualismo anormalidade e que queria apedrejar, mas agora depois de muita pressão internacional, enforcar a pobre Sakineh Mohammadi-Ashtiani?

Escrever um artigo com estas declarações de forma anônima demonstra como funciona a coragem de um homem assim, que bem provavelmente deve ter coagido um pobre jornalista a escrevê-lo.

Quem sabe se tal coragem e demência de um homem destes possam levá-lo a cometer um ato como o de Adolf Hitler, não os decorrentes de uma possível terceira guerra mundial, não quero e não desejo isso àquele pobre povo iraniano e nem a ninguém, mas, e aí me desculpem as ONGs a favor dos direitos humanos, um ato de desespero por assim se chamar, no sentido de tomar alguma coisa mais forte como tomou Hitler e sua bolachuda amante Eva Anna Paula Braun, uma bebida mais forte ou um baque na cabeça mais violento.

Tenho certeza de que essa idéia não passa tão somente por minha cabeça e só não é mais difundida por que aqueles que escrevem de forma mais formal aos grandes meios de comunicação e formadores de opinião necessitam ser, sempre, éticos. Não que eu não o seja, mas não sou jornalista e nunca, jamais, posso esquecer que vivo em um país de negros, miscigenados, o que é lindo e raríssimo. Tenho, com orgulho, amigos que são assim, são negros, são gays, são pobres e tenho uma esposa judia, uma polonesa judia, uma Jefinnycovisk, a minha “piękny polski” que hoje é tão somente Jefinny, por que lhe castraram o restante do nome, questão de sobrevivência para seus bisavós quando da fuga de sua terra natal, a invadida Polônia.

Pensem o que quiser, pois eu, sendo ético, não posso compartilhar e silenciar perante atos covardes de quem se diz corajoso, o corajoso Mahmoud Ahmadinejad.

Marcelo Ferla   
Continue Lendo... ►

sábado, 28 de agosto de 2010

Frases


















  




"Vivam os meus inimigos! Eles, ao menos, não me podem trair".

Henri Montherlant




Continue Lendo... ►

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Frases























"Você tentou, tentou e não encontrou mais alternativa? Então, leia o manual."


fonte: FrasesDitas
Continue Lendo... ►

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Curiosidades




Medo de água... Eu?

Se você quer curtir esta piscina em especial, você tem que gostar muito de altura e precisa se deslocar até 55° andar do Edifício Marina Bay Sands Hotel, na cidade de Cingapura.

Ir até a beira da piscina não é tão arriscado como parece à primeira vista porque a água que transborda é recolhida por uma espécie de canal onde esta é bombeada de volta para a piscina.

A piscina tem um comprimento de 150 metros o que corresponde ao tamanho de três piscinas olímpicas.

Suas fundações estão apoiadas em três torres do hotel, formando um tipo de navio. É a maior do mundo de natação nesta altura.

Veja as imagens e surpreenda-se:




















































































Contribuição: Paulo Roberto Ferla
Continue Lendo... ►

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Oportunidade, essa é a chave.




 





Oportunidade, esta é a chave. 


O mês de Agosto é exclusivamente dedicado as pessoas com deficiência física.

Nossa, que frase mais horrenda. Não gostei e vou reformular.

O ano inteiro deve ser dedicado aos portadores de limitações físicas, que devem receber o máximo de atenção e auxílio em suas jornadas e desafios pessoais. Aí sim. Ficou um pouco maior, mas ainda acho que assim é melhor.

Sempre disse que as pessoas com limitações físicas e mentais devem ser oportunizadas de inclusão em uma sociedade que ainda as decapita, retirando destas toda e qualquer oportunidade de desenvolver um potencial intelectual e laboral que em determinados casos é muito maior do que aqueles que são considerados “normais” e que de cidadãos normais nada têm, fazendo com seus atos que nossa sociedade retroaja ao invés de caminhar por vias de prosperidade e desenvolvimento avançados.

É importante todos termos em pauta que precisamos, necessitamos, carecemos destas pessoas. Por quê? 

Hora por que, estas pessoas são uma fonte inesgotável e ainda inexplorada de talentos, mentes brilhantes e profissionais dedicados ao que fazem. São pessoas que por sua natureza e aprendizado de superação em decorrência da limitação que possuem, tem uma capacidade de persistência incrível, capazes de jamais desistir de um objetivo, são concentradas, pois precisam constantemente de prestar atenção naquilo que estão fazendo, pois isso é uma questão de sobrevivência para elas.

Mas não, a maldita cabecinha humana, essa sim limitada por demais, ao invés de explorar, exclui, não retira nada desta mina de diamantes nós, todos, tolos que somos não apoiamos no sentido de formar uma sociedade que possua no mínimo o básico, como rampas de acesso, transportes coletivos adaptados, maquinários facilitadores de acesso a estes como bebedouros rebaixados, caixa 24hs rebaixados, balcões de atendimento rebaixados, etc.

Como sempre disse, pois jamais ouvirão sair de minha boca opinião contrária a esta, estes necessitam de oportunidades e não de pena alheia, não precisão de um “coitado”, de um “que pecado, tão jovem e assim”.

Se você, cidadão que está lendo este texto já murmurou uma frase assim, lamente e muito, pois está perdido, sofre de ignorância, a limitação é sua, não deles.

Quanto à adaptação destes a vida nova que enfrentam quando do trágico acontecimento que os torna pessoas com limitações físicas ou mentais, bom, isto todos nós já sabemos que é um calvário para poucos vencedores superarem e que muitos sequer chegam lá, entregando-se antes de saber que é possível se ter vida além da vida anterior.

Pois peço aos meus leitores: reflitam, pensem, analisem o que vos digo aqui, pois uma destas pessoas altamente qualificada pode estar batendo a sua porta e você, sem perceber, nega a você mesmo uma grande oportunidade de aprendizado e prosperidade mútua em sua vida.

Seja esperto, seja moderno, seja para a frentex, seja fashion, seja cool cara, faça a coisa acontecer e se ainda não aconteceu, auxilie, ajude, eu disse ajude e não “sinta pena” jamais, eles não são dignos disso, sequer merecem isso, são dignos de serem humanos trabalhadores e felizes em seus momentos de satisfações pessoais.

Portanto, construa, por que destruir sempre foi mais fácil.

Marcelo Ferla
Continue Lendo... ►

25 maneiras de melhorar sua saúde.





1.) Escove bem seus dentes!



























2.) Vista-se de acordo com o clima.



















3.) Visite seu dentista regularmente.
 



















4.) Descanse.




 


















5.) Certifique-se que seu cabelo está seco antes de sair.






















6.)Coma direito.



















7.)Tome sol, mas use um protetor solar.























8.)Use sempre o cinto de segurança.






















9.)Manere no álcool.





















10.)Sorria! Isso fará você se sentir melhor.




























11.) Não se culpe.




















12.) Tome banho.





















13.) Leia para exercitar seu cérebro.























14.) Fique cercado pelos amigos.





















15.) Cuidado com o excesso de cafeína.





 
























16.) Use o banheiro regularmente.




















17.) Faça exercícios.





















18.) Vá ao oculista.




















19.) Coma vegetais.




















20.) Acredite que as pessoas gostam de você como você é.






















21.) Perdoe e esqueça.



 

























22.) Tire férias.


















23.) Celebre todas as ocasiões.





















24.) Tenha um hobby para passar o tempo.






















25.) Ame ao outro como a ti mesmo.


















E por fim, seja o cara, pois fazendo essas coisas todas aí de cima, você será, O CARA.




























Marcelo Ferla
Continue Lendo... ►

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Luto

























Luto

Hoje estou de luto por uma pessoa que, bem provavelmente, uma grande parcela de vocês nem se recorda mais. Na verdade não é tão somente um luto pela vitima em si, mas também por todos aqueles que são vítimas da nossa atual violência social mundial e que sequer conquistam um afago do Estado por meio de punição do(s) criminoso(s) que cometem determinados delitos.  

Nesta sexta-feira próxima, dia 20 de Agosto do ano corrente, estará sendo fechado um ciclo de impunidade de uma década, em que o jornalista Marcos Pimenta Neves, então diretor do jornal O Estado de São Paulo, matou com dois tiros pelas costas a repórter do jornal Sandra Gomide, de 32 anos, em um haras em Ibiúna (SP). Motivo: algumas semanas antes o jornalista havia sido abandonado por Sandra, na época sua namorada.

Há que se lembrar ainda sobre o caso que Marcos Pimenta Neves foi réu confesso do crime de homicídio qualificado, pelo qual fora condenado, por júri popular ocorrido em 2006 a 19 anos de prisão, com redução de pena em decorrência de suas atenuantes para 18 anos e, posteriormente, para 15 anos, sendo esta última a pena fixada em definitivo.

Destes 15 anos passou menos de 07 meses preso, eu disse menos de sete meses na prisão, nem mais, nem menos, mas tão somente 07 meses.

Dentre recursos protelatórios, cumprimento de procedimento já ultrapassado e outros fatores, todos estes, unidos, possuem como efeito nefasto uma pessoa assim solta, por aí.

Mais uma vez poderia se dizer que eu estaria dando um tiro em meu pé, pois são casos assim, que trazem descrédito ao nosso atual Poder Judiciário, e eu faço parte deste Poder Judiciário que aí está para todos apreciarem como advogado que sou.

Mas a minha inconformidade com tal situação faz com que eu prefira arriscar o tiro no pé, até porque o pé é meu.

Confesso a vocês que ainda tenho a sorte de ter duas de minhas avós e o meu avô paterno, o qual é minha referência de vida. Da mesma forma, nenhum de meus parentes diretos sofreu qualquer barbárie até o presente momento, o que eu considero uma dádiva de Deus nos atuais dias em que vivemos um caos da bestialidade.

Espero que a justiça, em seu mais alto escalão, dotada de seres de ilibado saber jurídico, assim como a nossa constituição pátria exige, faça o correto, e fazendo o correto tragam justiça e afago, se é que isso é possível, a família de Sandra.


Marcelo Ferla

Fonte: Espaço Jurídico
Continue Lendo... ►

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Há vida lá fora.



















Há vida lá fora.


Bem, esta semana a FAB começará a liberar as informações que possui em seus documentos, até então sigilosos, sobre as investigações da Força Aérea Brasileira no que se refere a aparições e avistamentos de OVIN’S que ocorrem oficialmente desde 1952, com os primeiros relatos, fotos, etc. de aparições.


Tais aparições também chegaram a ser observadas mais de perto pelo famoso SNI (Serviço Nacional de Inteligência), que atuava na época trágica da ditadura militar. 

Alguns documentos já foram liberados nos anos de 2008 e 2009.

O destino final destes novos documentos ainda não foi definido, mas o Arquivo Nacional já possui mais de 1.562 páginas de material, dentre eles relatos, depoimentos, fotos e outros.

Vale lembrar que tais documentos até então sigilosos só foram liberados a pedido da CBU (Comissão Brasileira de Ufólogos), Ufólogos que são as pessoas que estudam esses fenômenos. 

Isso de certa forma me deixa muito feliz e espero que mais tarde me deixe mais aliviado, pois desta forma poderão estes cientistas (desde já quero dizer que respeito demais o trabalho destes profissionais)*, me explicar a origem de certas pessoas e programas que “habitam” nosso planeta, como por exemplo, João Kleber, Carla Perez, Márcia Goldsmith, Kleber Bambam, Rafael Vanucci, Xuxa, Sônia Abrão, Parangolé e seu Rebolation, Justin Bieber, Fiuk, Geyse Arruda, Netinho de Paula, Vanessa Camargo, João Gilberto, José Genuíno, José Dirceu, Fernando Collor, a turma do Zorra Total, Domingão do Faustão, Conexão Xuxa, Calypso, Big Brother Brasil, Legendários, Casos de Família,  Programa do Gugu, Novelas, televendas de jóias e produtos domésticos, dentre outros.

Sinceramente, analise essa lista e reflita, reflita muito, por que o que estas pessoas e estes programas fazem com a cabeça dos mais desavisados e, ao mesmo tempo, insulta a cabeça dos mais esclarecidos é algo que não pode ser desse planeta. Em pensar que alguns dizem que “eles são como nós”.


Como nós não, como vocês caras pálidas, me deixem fora desta.


Marcelo Ferla

*este texto é uma sátira para com as pessoas que foram mencionadas no mesmo, não querendo o escritor, em momento algum, desrespeitar ou ofender os cientistas que atuam na área da Ufologia.

Continue Lendo... ►

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Seleção






Muito está se falando em como a seleção deve ser a partir de agora, após Mano Menezes ter assumido o cargo de técnico. Pois lhes digo, gostei do jogo que vi em se falando do primeiro passo. Espero que continue assim, caso contrário seria bom rever algumas coisas como a de cima, por exemplo.

Marcelo Ferla
Continue Lendo... ►

Em prol de algo maior..


























Essa vem a ser a provável foto de Sakineh Mohammadi Ashitiani, digo provável por que ainda não tive tempo de ver nenhuma notícia na televisão sobre o caso.

A iraniana que foi condenada por um “suposto” adultério ocorrido anos atrás, teve como sentença, ficar enterrada no chão até o pescoço com os braços imobilizados, evitando assim que possa se proteger, devendo depois disso, morrer por apedrejamento executado por homens e com pedras pequenas, para que o sofrimento seja maior e duradouro.

Li tudo isso nesse exato momento na coluna de Zero Hora onde escreve sobre o assunto minha musa das letras Martha Medeiros.

A mesma Martha Medeiros tem um pensamento muito parecido com o meu, o de não acreditar muito em correntes, abaixo assinados  e petições, ainda mais quando feito pela internet. Mas a exemplo dela, e por informação que li na coluna dela, não custa sonhar e sonhando é que vou como ela, assinar a petição em favor dessa mulher que em pleno século 21 pode passar por isto.

Não peço esse tipo de coisa, mas faça o mesmo, entre em www.liberdadeparasakineh.com.br e ajude.

Não custa tentar.

Marcelo Ferla
Continue Lendo... ►

Frases























Frases

"As verdades mais importantes só são ditas pela metade".

(Baltasar Grácian y Morales) - Prosador espanhol do século XVIII. 
Continue Lendo... ►

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Economia da fome...




























Quantos Minutos Você precisa Trabalhar para comprar um Big Mac?

Quantos minutos um trabalhador com um salário médio líquido leva para conseguir comprar um Big Mac?
O site Economist.com, publicou um gráfico com as 19 principais cidades, com base nos dados publicados pela UBS.

Segundo o gráfico, nós brasileiros, representados pela cidade de São Paulo, estamos fora da média global.

Temos que trabalhar 40 minutos para comprar um Big Mac.


Continue Lendo... ►

Novidades no diabetes.


























Controle do Diabetes
  

Uma equipe de pesquisa nos EUA conseguiu criar um sensor, que pode ser implantado debaixo da pele, capaz de monitorar constantemente os níveis de glicose no sangue. Por enquanto, o aparelho funcionou bem em porcos, durante um ano.

Testes com seres humanos já estão sendo planejados para começar em alguns meses. Se derem certo, o implante permitirá ao paciente administrar melhor a sua dieta ou a sua dosagem de remédios ou insulina. Por ser transmitido eletronicamente, como uma conexão de internet sem fio, o monitoramento pode também ser acompanhado à distância pelo médico.

"O teste em humanos está apenas no estágio de planejamento. O aparelho seria implantado em tecidos subcutâneos no abdômen, na lateral do corpo, logo acima da cintura, ou logo abaixo da clavícula, no alto do torso", diz o líder do estudo, David Gough, da Universidade da Califórnia em San Diego.

"Também é muito cedo para dar uma estimativa de quando custaria, mas nosso objetivo é torná-lo comparável a um ano de gastos com os medidores que furam a ponta dos dedos", acrescenta o pesquisador, cujo relato do experimento foi publicado na revista médica "Science Translational Medicine".

O sensor tem a forma de um botão com 3,8 cm de diâmetro e espessura de 1,5 cm. Foi implantado em dois porcos, um normal e um diabético, e funcionou enviando dados do açúcar no sangue continuamente por respectivamente 222 e 520 dias.

O dispositivo detecta a glicose "procurando" a enzima oxidase. Ela faz o oxigênio ser consumido na proporção da glicose presente. Os dados são enviados a um receptor do tamanho de um celular. Aliás, Gough e sua equipe pensar em mandar os dados para o celular do paciente.

Tanto portadores de diabete tipo 1 como de tipo 2 poderão usar um dispositivo desses. O tipo 1 é o que não produz insulina suficiente. O uso de um sensor contínuo controlaria melhor a dose de insulina, a qual, se tomada em excesso, causa hipoglicemia, uma situação perigosa que pode levar à morte.

O sensor também poderia estar conectado a bombas de insulina, e automaticamente ajustar sua administração ao paciente, já que o sensor daria a informação sobre o açúcar em tempo quase real.

Fonte: site uol
Continue Lendo... ►

terça-feira, 10 de agosto de 2010

TPM , vai entender...































Dicas para vocês conviverem com as mulheres.

HOMENS PRESTEM BASTANTE ATENÇÃO: DICAS ÚTEIS,   MUITO ÚTEIS... RSRSRS

E NÃO É QUE É ASSIM MESMO?


Frases e procedimentos para sobreviver a uma mulher com TPM nas situações do dia-a-dia:


Você chega em casa com aquela fome...

PERIGOSO: O que tem pro jantar?
SEGURO: Posso te ajudar com o jantar?
SEGURÍSSIMO: Aonde você quer ir pra jantar?
ULTRA-SEGURO: Aqui, come esse chocolate.

Vocês vão a uma festa e ela diz: Amor já estou pronta...

PERIGOSO: Você vai vestir ISSO?
SEGURO: Nossa, você fica bem de marrom!
SEGURÍSSIMO: Uau! Tá uma gata!
ULTRA-SEGURO: Aqui, come esse chocolate.

Ela diz: Como você é grosso!

PERIGOSO: Tá nervosa por quê?
SEGURO: Tudo bem que eu poderia ter avisado, assumo meu erro!
SEGURÍSSIMO: Vem, deixa eu te fazer um carinho...
ULTRA-SEGURO: Aqui, come esse chocolate.

Na hora daquele super almoço de domingo...
PERIGOSO: Será que você devia comer isso?
SEGURO: Sabe, ainda tem bastante maçã.
SEGURÍSSIMO: Quer um copo de vinho pra acompanhar?
ULTRA-SEGURO: Aqui, come esse chocolate.


Você chega em casa tarde, e ela está sentada no sofá...
PERIGOSO: O que você fez o dia todo?
SEGURO: Espero que você não tenha trabalhado demais hoje amor.
SEGURÍSSIMO: Adoro quando você usa esse baby doll!
ULTRA-SEGURO: Aqui, come esse chocolate.

E algumas definições para TPM:

TPM = Todos os Problemas Misturados
TPM = Tendências a Pontapés e Murros
TPM = Temporada Proibida para Machos
TPM = Tocou, Perguntou, Morreu
TPM = Tente no Próximo Mês
TPM = Tempo Pra Meditação

Continue Lendo... ►

Que país é esse...






















Que país é esse.


Acabei de ler no jornal que o CNJ (Conselho Nacional de Justiça), órgão este que “deve” funcionar como a justiça dos que fazem a justiça em nosso país, puniu, leia bem, puniu o Ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Paulo Medina e o ex-vice presidente do TRF2 (Tribunal Regional Federal da 2° Região), José Eduardo Carreira Alvim a condenação de aposentadoria compulsória no valor de R$ 24 mil reais mensais.

Só um segundo, por favor, (suspiro profundo). O órgão que deveria ser exemplo de regulador dos magistrados, desembargadores e Ministros dos Tribunais Superiores deste imenso país, dentre outras atribuições que a lei o autoriza e permite exercer, condenou dois membros do Poder Judiciário, um sendo Ministro, cargo mais elevado em nosso Poder Judiciário e outro um vice-presidente de um Tribunal Regional Federal, cargo não menos respeitável, a receber, em casa, sem custas de frete, aposentadoria mensal no valor de R$ 24 mil mangos nacionais. Por quê? O que esses dois safados, descarados e pútridos fizeram? Digo-vos. Venderam decisões a bicheiros e donos de bingos favorecendo ambos os tipos e mesmo assim deu nisso que acabaram de ler, esse foi o afastamento dado como adequado pelo CNJ. 

Vejam bem, nunca tive como intuito, durante os quase dois anos que escrevo em meu blog, inicialmente no site terra e depois através do blogspot, a pretensão de soltar e soltar letras formando textos sobre assuntos que lidam direta ou indiretamente com a minha área de atuação, a advocacia. Acho chato. Aqui gosto de escrever a minha opinião para os amigos de assuntos que me revoltam, me angustiam, me alegram, mas, sobretudo, que levam informação a todos que queiram ler sobre estes assuntos e dar a sua opinião.

Mas desta vez a coisa foi demais. E nossos aposentados? Como o editorial de Zero Hora intitulado “Corrupção Premiada” datado do fatídico dia de hoje coloca que estes sim têm a condenação eterna por receber o que recebem em relação ao que acabei de escrever lá em cima.

O editorial diz ser esse um ato que só pode ser recebido com estupefação, bela palavra, mas fraca demais para ilustrar o fato.

Trata-se sim este ato de algo absurdo, fedido, podre, algo parecido com a forma como um leproso era tratado num passado nem tão remoto, algo que invalida, denigre, ridiculariza a imagem e a credibilidade de uma instituição que já esta desgastada por demais, por sua demora, que não funciona e que se funciona, para aqueles que defendem isto, funciona pessimamente, aos arrastos, lotada de defeitos como furos em uma peneira.

Sou da opinião que o bom profissional, aquele que exerce sua atividade com excelência, realmente deve ser bem remunerado, eu disse bem remunerado e não ser um estelionatário ou alguém que praticar um assalto a mão armada contra a sociedade brasileira como é o caso aqui analisado.

O Poder Judiciário tem a obrigação institucional de lacrar por meio da aplicação legal e legítima das leis vigentes em nossa pátria atos dessa natureza, mas não, ao que parece quando um ato absurdo como este acaba prestando serventia a quem deveria dar o exemplo, ele é exercido e preservado, pois assim será mantido e intocado para as futuras gerações de aposentados compulsoriamente.

Para isto, usa-se o corporativismo, expondo o fato a todos que querem ver, como se ninguém fosse dizer nada, e não dizem. O conceito de corporativismo traz em si a proteção dos iguais, causando com isso um sentimento para estes de que são verdadeiros semideuses a exemplo de Perseu, que enfrentou Medusa e Hércules que obteve forças para cumprir com seus doze trabalhos, ou seja, indestrutíveis e mais, intocáveis.

Não se pode admitir tal ato ilícito, mesmo que este se torne possível e legítimo por meio das cabeças pensantes do Poder Judiciário em decorrência fragilidade dos regimentos internos de cada instituição, que permitem, em seus textos falhos (propositais ou não) com que haja o exercício da proteção por meio do corporativismo de pessoas que agem dessa forma.

Há que se tomar uma providência urgente e imediata, com a intervenção dos demais poderes em conjunto com o Poder Judiciário para que isso cesse, sob pena de não acreditarmos mais em algo que é essencial para o equilíbrio de uma sociedade civilizada, a justiça ao alcance de todos

Marcelo Ferla    
Continue Lendo... ►

Frases






















Frases:

"se começarem a desobedecer às leis deles para atender ao pedido de presidentes, daqui a pouco vira uma avacalhação".

Presidente Lula, quando questionado sobre a necessidade de sua intervenção no caso da viúva iraniana Sakineh Moahammadi Ashtiani, de 43 anos e mãe de dois filhos que fora condenada, em decorrência de adultério, a 99 chibatadas já executadas e, posteriormente, a morte por apedrejamento.

 
Continue Lendo... ►

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Ditados























Ditados


Ao que parece os ditados populares nem sempre são absolutos em sua sabedoria e eficácia.

No caso dos comentários dos políticos que estão surgindo em forma de reclamações por não haver dinheiro para se fazer campanha e que as doações estão escassas, parece que o ditado de que “Deus escreve certo por linhas tortas” (nunca concordei com isso em se tratando de um cara perfeito), vai entender, não está dando certo.

No caso desse dito popular, tal esta começando a ficar como eu prefiro, o cara perfeito escreveu como tal, por linhas certas e retas, tipo “aqui se faz aqui se paga”.

Outro ditado, este sim acertado para o caso, o de que certas coisas tardam, mas não falham se enquadra bem no que está ocorrendo nos corredores da política.

O fato de os políticos estarem reclamando que não há dinheiro para as suas campanhas em decorrência da falta de “doações” dos seus empresários patrocinadores que não as fazem por estarem com medo do caixa dois e, por conta deste, da lei que está mais rigorosa, causa de imediato uma sensação de pânico nos políticos e de ironia em mim, sim ironia.

Pense se isto não é um caso para se dizer: “mas que ironia ein Roberval”. Amigos, a solução é simples, que o dinheiro que está faltando seja retirado do bolso daqueles que querem concorrer. Que se virem, são grandinhos já para tal.

Os próprios políticos devem financiar suas campanhas, mas isto não esta certo para eles, nada mais obvio, a brincadeira perde a graça em sendo dessa forma. Como que um político vai entrar em algo que não rende, onde não se lucra, onde na se lava dinheiro, onde o jogo e a rede de interesses não se fazem presentes? 
Onde já se viu? Diriam: “Ah, isso não tem graça não, sempre fomos à democracia dos privilegiados, aqueles que chegam lá e que sempre tem de onde tirar para alimentar ou calar aqueles que os acompanham ou que os acompanharam.

Somos da democracia que não esta deixando a imprensa falar que exclui que faz pouco caso. “Ah, assim não dá não, não pode mudar tudo isso, não foi assim o combinado e se não foi assim, não queremos mais brincar”. Pois nos queremos.

Queremos por que agora é que a brincadeira esta ficando boa, agora que vamos ver quem é quem, se tudo der certo é claro, e, em se falando de um terreno hostil como é a política a nós, o povo, o otimismo tem que se fazer sempre presente, tem que dar certo, é uma questão de sobrevivência.

Ficha limpa, financiar a própria campanha, claro, como se fosse uma doação daqueles que tanto tem aos que quase nada ou nada tem. Dessa forma estarão ocupando as cadeiras do poder quem realmente quer servir a tal tarefa que está por ser feita, nada de receber, mas somente dar, dar educação, saúde, moradia, e tudo mais aquilo que eles dizem que dão e não dão.

Seria hilário, imaginem um político dizendo: “que absurdo, não tenho dinheiro para sustentar uma campanha inteira para que assim, eu tenha condições de chegar até o poder”, tendo ele um castelo medieval em seu nome. “Que tudo”, como diz minha esposa.

Imaginem só, os que retiram tanto dão ou devolvem, pá e bola, só ficam aqueles que realmente querem exercer a vida pública para o público, aqueles que possuem vocação, sim, acredite, têm político com vocação nesse país de meu Deus.

Mas, as coisas não são tão belas assim hoje em dia, mas amanhã podem se tornar um pouco mais claras, límpidas se nós, povo, soubermos o que estamos fazendo. Mas aí surge outro grande problema para eles, os poderosos com seus ternos de gravatas tortas, nós ridículos e forrados com uma clássica barriga d’água e outras coisas mais.

Se nós soubermos o que estamos fazendo é por que estamos pensando, se estamos pensando é por que estamos recendo informações sobre o assunto, se estamos recebendo informações sobre o assunto é por que estamos nos informando e se estamos nos informando, estamos ficando mais inteligentes, espertos, especializados no assunto e aí está o problema, o povo se tornar esperto o suficiente para acabar com a baderna, aí a coisa fede, ou melhor, cheira a coisa boa, por que feder já fede demais do lado de lá, convenhamos.

O povo instruído, sábio é a pior das lâminas na garganta de um governante. Alguém já deve ter dito isso ou algo parecido, mas não me recordo do nome e nem sei também se alguém disse, se disse me informem, odeio injustiça.

Estou doido para ver no que vai dar essa nova fase política no Brasil, sim, por que se o quadro político não mudar será um tédio, já não mudou a seleção, já não mudou a imprensa marrom na televisão todos os dias, o bbb está aí, sempre, as televisões colocando programas no sábado a noite que mais parecem programas para fazer macacos gritarem de ansiedade, algo tem que mudar senão morro de tédio crônico.

Mas há de mudar, somos espertos, eles que não sabem e não conte para eles. É nosso segredo.

Marcelo Ferla      
    
Continue Lendo... ►